MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Técnico Gelson Conte se emociona após classificação do Guarany na Copa do Brasil

Em 26/02/2026 às 16:05h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Técnico Gelson Conte se emociona após classificação do Guarany na Copa do Brasil | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Treinador tem três vitórias em trẽs jogos pelo alvirrubro - Foto: Sérgio Galvani/Guarany F.C

“É fantástico… eu me emociono porque veio muita coisa na minha cabeça.” Foi com a voz embargada que o técnico do Guarany, Gelson Conte, resumiu a vitória por 1 a 0 sobre o SER Caxias, na noite de quarta-feira, 25, no Estádio Centenário, resultado que colocou o clube na terceira fase da Copa do Brasil.

Mais do que o aspecto técnico e tático, a classificação carrega a marca do treinador. São três jogos sob seu comando e três vitórias — aproveitamento de 100% — em uma reação construída com o mesmo elenco que antes vivia momento de desconfiança. A principal virada, porém, foi de ambiente: da queda livre a um grupo mobilizado e competitivo.

Visivelmente emocionado na entrevista, em tom que misturava alívio e desabafo pelo que o grupo enfrentou nas últimas semanas, Gelson fez questão de dividir o mérito com os jogadores. “É fantástico. Eu me emociono porque veio muita coisa na minha cabeça. A gente sabe que é honesto, trabalha… Eu tenho que dar os parabéns para esses meninos. O resultado é deles, a classificação é deles. Tiveram humildade de entender o que eu, com a comissão técnica, passamos para eles. E é um fato inédito de novo, o Guarany está em alta fase”, afirmou.

Mesmo com a classificação histórica, o treinador tratou de frear qualquer clima de euforia, lembrando a sequência decisiva de compromissos. O Guarany volta as atenções ao Esporte Clube Avenida, adversário de sábado, 28, pelo quadrangular do rebaixamento do Gauchão. “Eu preciso conter a emoção. É uma competição difícil, nós temos o Avenida no sábado e precisamos respeitar muito. Mas eu preciso abraçar os meninos pelo que estão fazendo. Eu disse para eles que jogo grande eles precisam ser grandes. E eles foram grandes. Conseguiram jogar em alto nível dentro do Centenário”, disse.

Por fim, o treinador ampliou os elogios ao ambiente que se formou no clube, citando torcida, direção e elenco como pilares da retomada alvirrubra. “Está de parabéns o torcedor, está de parabéns a nossa direção e estão de parabéns os nossos atletas, que estão entendendo e estão se entregando ao máximo”, completou.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br