MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Aceguá reforça Defesa Civil com novos equipamentos para combate a incêndios e emergências

Em 08/04/2026 às 11:55h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Aceguá reforça Defesa Civil com novos equipamentos para combate a incêndios e emergências | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caminhão-pipa, com capacidade para 15 mil litros, recebeu melhorias significativas / Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira, dia 6, o prefeito Marcus Aguiar anunciou o reforço da estrutura da Defesa Civil com a entrega de novos equipamentos que passam a integrar o caminhão-pipa do município. O veículo, utilizado tanto para o abastecimento de água potável nas comunidades do interior quanto para o apoio em situações de emergência, passa agora a contar com um conjunto completo voltado ao combate a incêndios e outros sinistros.

De acordo com o chefe do Executivo, o investimento atende à demanda crescente registrada ao longo de 2025, período marcado por diversas ocorrências que evidenciaram a necessidade de ampliar e qualificar os recursos disponíveis. O caminhão-pipa, com capacidade para 15 mil litros, recebeu melhorias significativas, incluindo bombas de entrada e saída de água, uma unidade reserva, além de 60 metros de mangueiras e quatro esguichos.

O reforço também contempla equipamentos de proteção e apoio operacional, como 10 máscaras com filtro para atuação em áreas de risco, luvas, motosserra para desobstrução de vias e machado arrombador, entre outros itens essenciais para o atendimento de emergências.

Outro avanço destacado é a possibilidade de acoplamento do caminhão a veículos do Corpo de Bombeiros, permitindo o abastecimento simultâneo de até dois caminhões, o que garante mais agilidade e eficiência nas respostas às ocorrências.

O prefeito ressaltou ainda que novos investimentos já estão previstos, incluindo a aquisição de botas e vestuário especial para as equipes. “Trabalhamos para garantir condições adequadas para que a Defesa Civil continue prestando assistência rápida e segura à população”, afirma.

Atualmente, o caminhão-pipa e os agentes da Defesa Civil têm atuado de forma integrada com o Corpo de Bombeiros, tanto brasileiro quanto uruguaio, em ações de combate a incêndios e atendimento a ocorrências no município, reforçando a cooperação entre os dois países na região de fronteira.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br