Segurança
Deam prende acusado de violência doméstica com um arma
por Rochele Barbosa
Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da Delegada Lisandra de Souza Cabrera, cumpriram na tarde desta quinta-feira (09/04/2026), mandado de busca e apreensão contra um homem de 60 anos, investigado pela prática do crime de lesão corporal qualificada contra sua ex-companheira.
Durante as diligências no imóvel alvo, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido em posse irregular do suspeito. Diante da ilegalidade, ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A ação integra o compromisso institucional da Polícia Civil gaúcha no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, reforçando a importância da integração entre investigação criminal e medidas de proteção às vítimas.

