MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cineasta Zeca Brito representa o Brasil em evento na Colômbia

Em 14/04/2026 às 14:34h

por Melissa Louçan

Cineasta Zeca Brito representa o Brasil em evento na Colômbia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
​O diretor de Legalidade Zeca Brito com a atriz Cléo Pires Foto: Edison Vara / Divulgação/Agência Pressphoto

O cineasta gaúcho Zeca Brito participa, nesta semana, como convidado especial do 65º Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias, o mais antigo da América Latina. O realizador integra a programação do evento em diversas atividades que, nesta edição, tem o Brasil como país homenageado.

No dia 15 de abril, acontece a exibição, seguida de debate, do longa "Arte da Diplomacia", dirigido por Zeca Brito e produzido pela gaúcha Letícia Friedrich, que também integra a comitiva brasileira. A sessão faz parte de uma programação especial promovida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e pelo Instituto Guimarães Rosa, com o objetivo de debater as relações e o intercâmbio por meio da cultura brasileira.

Além da exibição do filme, Zeca Brito representa o município de Bagé - onde atua como secretário municipal de Cultura - e o bioma Pampa em atividades que reúnem e apresentam diversas regiões brasileiras, por meio de debates entre artistas e gestores.

Na atividade "Rio, um destino de cinema", será apresentado o potencial cinematográfico do estado do Rio de Janeiro. Já na mesa "Cinema Pan-Amazônico", serão abordados os mercados e festivais mais atuantes da Amazônia. Ambas as atividades contarão com mediação do realizador gaúcho.

Zeca também participa na quinta (16) do painel "Ibero-América em Cena", realizado dentro do Encontro Ibero-americano de Comissões Fílmicas, onde o destino Bioma Pampa será apresentado em seu potencial cinematográfico.

"O Brasil é um país de proporções continentais, unido por sua língua e sua cultura", destaca Zeca Brito. "Vamos apresentar a diversidade do país, suas regiões e sua vocação cinematográfica, do Pampa à Amazônia", complementa.

Ainda em agenda oficial, o secretário de Cultura de Bagé participa do Encontro de Festivais de Cinema na Casa Brasil, onde representa o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, acompanhado da curadora Marizele Garcia e do diretor artístico Alessandro Engroff. A diretora da Gramadotur, Rosa Helena Wolk, e Ralf Cardoso, diretor do Gramado Film Market, também participam das atividades, representando o Festival de Cinema de Gramado.

Bagé e Gramado são os únicos municípios gaúchos que integram a comitiva brasileira no evento, que acontece até o dia 19 de abril, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br