Segurança
Investigados por furto a estabelecimento de saúde são presos em flagrante
por Rochele Barbosa
No final da tarde de quinta-feira, dia 14, através de uma ação em conjunto entre SIPAC 9ªDPRI, Polícia Civil - Setor de Investigação da 1ªDP e agentes da Brigada Militar, ocorreu a prisão em flagrante de dois homens acusados de furto qualificado.
Destaca-se que policiais militares reportaram à Polícia Civil que conseguiram deter em flagrante (com petrechos utilizados no arrombamento) um dos indivíduos que arrombou o telhado do prédio onde funciona a Unimed Bagé e permitiu acesso aos demais possibilitando o furto de equipamentos eletrônicos - como tablet e notebook. Outros dois indivíduos fugiram.
A equipe do Setor de Investigação da 1ªDP compareceu no referido estabelecimento enquanto o suspeito ainda se encontrava no local, identificou a participação do homem na situação de furto/arrombamento, bem como contribuiu com elementos investigativos robustos para os autos do flagrante, tendo em vista que o indiciado já consta como investigado em outras situações de furto/arrombamento e danos que passaram a acontecer, nos últimos dias, nas imediações deste endereço.
Salienta-se que policiais militares, no período da tarde, conseguiram localizar o outro indivíduo, que já havia sido identificado na ocasião do furto, no período da manhã, uma vez que inseriu dados cadastrais no tablet furtado. Com o homem, estavam dois notebook furtados, os quais foram recuperados. O indivíduo carregava, ainda, petrechos do furto/arrombamento - alicate/corta vergalhão e cabos de cobre.
O segundo homem, também, foi preso em flagrante, os objetos recuperados foram reconhecidos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por representantes do estabelecimento, e restituídos na sequência.

