MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Especial 100 Anos Jalde-Negro

Ramão Ballejo: o maior artilheiro

Publicada em 06/08/2020
Ramão Ballejo: o maior artilheiro | Especial 100 Anos Jalde-Negro | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atacante marcou 117 gols pelo Bagé

O jogador que provocou mais vezes o grito de gol, nos 100 anos, foi o atacante Ramão Ballejo. Nascido em Bagé, anotou 117 gols e é o maior artilheiro da história do clube, um a mais que Tupan. Após passar por equipes amadoras, Ballejo foi contratado pelo Bagé em 1949. Também integrou à Seleção Gaúcha, no início da década de 1950.
Os dois primeiros anos foram brilhantes pelo Bagé, tanto que Ballejo, conhecido pelo chute potente, veio a ser contratado pelo Grêmio. E foi com a camisa tricolor que Ballejo se tornou o primeiro atleta bajeense a marcar um gol no Maracanã, numa vitória por 3 a1 do Grêmio, diante do Flamengo, em confronto amistoso.
Posteriormente, Ballejo voltou a atuar no Bagé, onde permaneceu até 1960, quando encerrou carreira. Depois, ainda contou com uma breve passagem pelo clube, como treinador. Ballejo morreu em 12 de junho de 2007, aos 82 anos, em Porto Alegre, vítima de Alzheimer.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br