MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Congrega 2k20

Segunda edição do Hackathon é lançada no Congrega 2k20

Em 29/10/2020 às 08:37h

por Redação

Segunda edição do Hackathon é lançada no Congrega 2k20 | Congrega 2k20 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Samuel da Rosa

por Bianca Vaz
Acadêmica de Jornalismo

Na noite de terça-feira (28), foi realizado o lançamento de mais uma edição do Hackathon. O evento se trata de uma maratona de ideias e busca de soluções para os problemas de desenvolvimento da região. A iniciativa está na sua segunda edição, mas, pela primeira vez, dentro da programação do Congrega.
Segundo a coordenadora do evento, Rita Jorge, para esta edição foi preparado um formato diferente. Aproveitando as comemorações dos 50 anos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, decidiu-se organizar esse formato remoto. A professora explica que as instruções para o evento foram dadas pela plataforma Moodle e em grupos de Whatsapp.
A pró-reitora de ensino Virgínia Dreux destaca que a maratona foi formada por alunos de todos os cursos que manifestaram interesse. Já o vice-reitor Fabio Paz destaca que devido ao seu formato online, a Urcamp pôde expandir o Hackathon para todos os cursos e municípios, “é um evento que veio para ficar e agora a gente já pensa ele nessa congregação de grupos de alunos de diferentes cidades, diferentes regiões”.
O primeiro palestrante da noite foi o consultor de inovação empreendedora, Lucas Cortez, que falou sobre problemas e inovação no mundo empreendedor. O consultor salientou que em sua visão o problema é a diferença entre a realidade atual e o que deveria ser. Assim, para Cortez, “empreender é resolver problemas reais com soluções de mercado em um ambiente com altos níveis de incerteza”.
O Hackathon 2k20 conta com cerca de 180 inscritos e 21 mentores. O evento continua até a noite desta quarta feira.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br