MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Eleições 2020 / Eleições Bagé 2020

Filas grandes e baixo cumprimento do distanciamento marcam votação no maior colégio eleitoral de Bagé

Em 15/11/2020 às 13:41h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Filas grandes e baixo cumprimento do distanciamento marcam votação no maior colégio eleitoral de Bagé | Eleições 2020 | Eleições Bagé 2020 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Maior colégio eleitoral de Bagé, a Fundação Bradesco registrou movimento intenso entre a manhã e a tarde deste domingo. Mesmo com as adequações necessárias ao movimento de pandemia, o local registrava extensas filas, com pouca observação da marcação feita pela Justiça Eleitoral para manter o distanciamento entre os eleitores. Com 12 seções eleitorais e 4.667 eleitores registrados, a maior quantidade de votantes nas primeiras horas da tarde foi na seção 210, um dos destinos dos eleitores da seção 170, assimilada neste pleito.

Uma das seções de maior movimento nas eleições anteriores, a seção 144, neste ano, registrou grande movimentação de pessoas idosas, cadeirantes e deficientes visuais nas primeiras horas da manhã. Já durante a tarde, o movimento estava mais calmo e, conforme explicou a 2ª mesária da seção, Alessandra Martins Leal, não houve complicações em relação ao cumprimento dos protocolos de segurança adotados para diminuir os riscos de contaminação por Covid-19.

Em um dos últimos lugares em uma fila de espera com mais de 20 pessoas,  Tânia Leite, 61 anos, foi uma das eleitoras de seções equalizadas no colégio eleitoral. Ela conta que não conseguiu votar durante a manhã, no horário com preferência reservada aos idosos e, ao chegar no local de votação, foi surpreendida pela intensa movimentação e a fila na seção para onde foi destinada. “Não sabia que a minha seção tinha sido dividida. Mas não tem problema, é só usar máscara e se cuidar que não acontece nada”, declara.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br