MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Eleições 2020 / Eleições Bagé 2020

Aos 81 anos, Pastor Raul foi o candidato a vereador mais velho de Bagé

Em 16/11/2020 às 07:30h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Aos 81 anos, Pastor Raul foi o candidato a vereador mais velho de Bagé | Eleições 2020 | Eleições Bagé 2020 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pastor disputa vaga na Câmara pela primeira vez

O Pastor Raul Castro pode ser estreante dentro da disputa no pleito, mas, certamente, tem uma longa experiência de vida. Pela legislação eleitoral brasileira, pessoas a partir dos 60 anos já não são mais obrigadas a votar, mas, na Lei, não há qualquer limite de idade para que elas possam, inclusive, se candidatarem. O candidato mais idoso de Bagé, em 2020, ele festejou seu 81º aniversário há uma semana, no dia 9 de novembro, e representou o Partido Social Democrático (PSD).

Essa é a primeira vez que ele disputou vaga à Câmara de Bagé. O pedreiro aposentado nasceu em Pinheiro Machado, mas se considera bajeense, pois mora há mais sete décadas em Bagé.  
O desejo de ajudar o próximo fez com que o morador da Vila Malafaia entrasse na disputa.  Com lucidez suficiente para lutar pelos seus ideais e, principalmente pelo bem estar da população, o pastor compara os dias atuais, com os tempos áureos, quando Bagé estava em desenvolvimento e tinha indústrias como a de Guaraná, sabão e de fumo.

Ao longo dos seus 80 anos, nunca havia se envolvido em política, mas, desta vez, incentivado por amigos, resolveu disputar a vaga. O estímulo pelas inúmeras demandas pleiteadas e conquistadas para o bairro onde reside, como a linha de ônibus, bueiros e iluminação pública. À reportagem do JM, informou que fez uma campanha simples, com apoio da esposa, da família e dos amigos.

Há 16 anos, atua como pastor evangélico e conta que está sempre batalhando pelo melhor para comunidade. Apesar de se considerar com uma saúde privilegiada para sua idade, não toma nenhuma medicação, ele reconhece que essa é uma área que merece maior atenção e foi uma de suas bandeiras. "Quero o melhor para a cidade e para nossa população", concluiu.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br