MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Eleições 2020

Falha em computador provoca atraso na divulgação da apuração de votos

Em 16/11/2020 às 00:55h

por Redação JM

Falha em computador provoca atraso na divulgação da apuração de votos | Eleições 2020 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
De acordo com Barroso, atraso não traz prejuízo para o resultado das eleições / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, informou, na noite deste domingo, que uma falha em um computador provocou atraso na divulgação dos resultados da apuração do primeiro turno das eleições municipais de 2020. Por volta das 21h40, cerca de 63% dos votos tinham sido computados. Em Bagé, pouco antes das 23h, 77,59% dos votos haviam sido apurados.
De acordo com Barroso, os dados dos tribunais regionais eleitorais foram recebidos pelo TSE, mas ocorreu uma falha no processador de um supercomputador e foi preciso fazer a reparação. O atraso, ainda segundo o ministro, não traz prejuízo para o resultado das eleições, porque o problema está somente na divulgação.
Barroso também disse que a centralização da totalização (soma) de votos no TSE também pode ter contribuído para a lentidão da divulgação. Nas eleições anteriores, a totalização era realizada pelos tribunais regionais eleitorais. Sobre o ataque cibernético realizado na manhã de ontem, ao sistema do TSE, o ministro reafirmou que o ataque foi neutralizado e não provocou danos. O caso é investigado pela Polícia Federal (PF).

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br