MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Eleições 2020

Eleição de Folador encerra ciclo de gestões do PT na região

Em 17/11/2020 às 02:27h

por Redação JM

Eleição de Folador encerra ciclo de gestões do PT na região | Eleições 2020 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura de Candiota era último reduto do partido em âmbito regional / Foto: ArquivoJM

A eleição de Luiz Carlos Folador, do MDB, para prefeito de Candiota, no domingo, encerrou um ciclo de gestões do PT, na região. Desde o pleito de 1996, quando Fernando Campani venceu a eleição, em Hulha Negra, o partido sempre governou pelo menos uma cidade da Campanha Gaúcha.

O governo de Adriano Castro dos Santos, único prefeito eleito pelo PT, na região, em 2016, será encerrado em dezembro, concluindo um ciclo de 12 anos da sigla, na cidade, iniciado justamente por Folador, que migrou para o MDB e retornou à Prefeitura de Candiota.

Em Bagé, o ciclo petista iniciou em 2001, com Luiz Fernando Mainardi, que garantiu a reeleição em 2004. Dudu Colombo foi eleito, em 2008, e reeleito, em 2012, quando o partido também venceu em Candiota, com Folador, e em Hulha Negra, com Erone Londero.

Em 2016, o PT não disputou a eleição com candidato a prefeito, em Bagé, apoiando o PCdoB, que concorreu com Carlos Alberto Fico. A chapa foi derrotada por Divaldo Lara, do PTB, que garantiu a reeleição, no domingo, em disputa contra Mainardi.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br