MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Eleições 2020

Ex-prefeitos ficam na suplência para Câmaras de Aceguá e Candiota

Em 17/11/2020 às 02:10h

por Redação JM

Ex-prefeitos ficam na suplência para Câmaras de Aceguá e Candiota | Eleições 2020 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Julio Cezar Pintos contabilizou 63 votos / Foto: Reprodução /JM

Dois ex-prefeitos disputaram vagas em Legislativos da região, no pleito de domingo, 15, mas não alcançaram os votos necessários para garantir eleição como vereadores: Julio Cezar Vinholes Pintos, em Aceguá; e Marcelo Menezes Gregório, em Candiota. Os dois postulantes encerraram a disputa como suplentes.

Julio Cezar Pintos, que concorreu pelo MDB, alcançou 63 votos. O emedebista governou Aceguá três vezes. Em 2000, foi eleito o primeiro prefeito da cidade. Pintos pode assumir cadeira na Câmara caso algum parlamentar do MDB se licencie do cargo ou passe a integrar o primeiro escalão. Com a vitória de Marcus Peti, do PSDB, para o Executivo, a chance de assumir uma vaga na Câmara, a partir de 2021, reduz.

Marcelo Gregório, que disputou o pleito pelo PSDB, alcançou 109 votos. O tucano foi vereador, antes de governar Candiota (entre 2005 e 2008), pelo MDB. Marcelo foi sucedido por Luiz Carlos Folador, em 2008, à época, do PT. Folador foi eleito prefeito, pelo MDB, no domingo. Como o PSDB integra a base de governo, existe chance de Marcelo, que é suplente pelo partido, assumir cadeira na Câmara a partir de 2021.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br