MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Instantes Decisivos

Pelo que seremos lembrados?

2ª Mostra de Fotografia do curso de Jornalismo da Urcamp. Trabalho realizado com os acadêmicos do Módulo 2 na disciplina de Fotografia, ministrada pelo professor Jeferson Vainer.

Em 08/12/2020 às 00:10h

por Redação JM

Pelo que seremos lembrados? | Instantes Decisivos | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Aline Portella

por Aline Portela

Vivenciamos tempos de extrema avidez. Atualmente, a banalização da fotografia vem sendo cada vez mais comum no nosso cotidiano, fazendo com que o ato de capturar memórias seja ressignificado e convertido em “likes” nas redes sociais. Com o passar dos anos, essa idealização sublime de que com apenas um clique aquele momento será eternizado é posto em questão justamente por termos dispostos diariamente uma enxurrada de imagens armazenadas nas mais diferentes plataformas, na palma da nossa mão. Imagens essas que podem ser manipuladas e editadas como bem desejarmos, mostrando ao público apenas o que queremos que seja mostrado, da nossa melhor forma e do nosso melhor ângulo.

Sabemos também que a arte é subjetiva e que nosso ponto de vista é crucial para interpretá-la, por isso se fala tanto do olhar particular e as nuances que enxergamos através dessa perspectiva. O que antigamente era uma ferramenta de expressão e nostalgia pode vir a ser tornar apenas mais um método para atribuir novos significados que irão suprir suas necessidades momentaneamente, o que faz vir à tona a seguinte questão: O que queremos preservar? Registrar uma fotografia era uma forma de eternizar lembranças, histórias e pessoas para o futuro, mas o que você quer que seja lembrado?

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br