MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Terceirona já conta com três desistências

Em 04/04/2021 às 07:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Terceirona já conta com três desistências | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Início foi adiado para 18 de abril - Max Peixoto/FGF

O adiamento da Terceirona, de 4 para 18 de abril, trouxe graves consequências ao planejamento dos clubes. Por conta dos alto índices relacionados à Covid-19, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) postergou o início da competição. Entretanto, alegando não ter condições para disputar devido à crise econômica e sanitária, três equipes já comunicaram a desistência do certame: Garibaldi, Real e, recentemente, o Santo Ângelo.

Conforme publicado pelo portal Peleia F.C, em ofício encaminhado ao presidente da FGF, Luciano Hocsman, o presidente interino do Santo Ângelo, Cláudio Somavilla, destacou a seguinte situação: "Realmente estávamos com 15 a 20 jogadores aqui em fevereiro se preparando para a Terceirona no profissional. Mas com a pandemia, a nossa região está em uma situação bem complicada. Atingiu muito a cidade e os empresários que ajudam o clube. Fiz uma reunião com a diretoria e vamos desistir da participação da Terceira Divisão”, destacou.

Com isso, o Elite usará a estrutura do Santo Ângelo na competição, pois uma parceria foi firmada para que o clube represente o município na Terceirona. Segundo o Peleia F.C, a ideia do Santo Ângelo, a partir de agora, é concentrar forças na Copa FGF e Gauchão Sub-20, que devem ocorrer no segundo semestre.

Com essas três desistências, passa a contar com 13 equipes: São Borja, Elite, Marau, Gaúcho, Três Passos, Riopardense, Riograndense-RG, Rio Grande, 12 Horas, Farroupilha, Novo Horizonte, Santa Cruz, Sapucaiense e União Harmonia. A tendência é que a FGF faça uma nova reformulação no chaveamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br