MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Início da Terceirona é confirmado para domingo

Em 27/04/2021 às 11:40h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Início da Terceirona é confirmado para domingo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Final está prevista para 24 de junho - Max Peixoto/FGF

Um mês depois da data inicial, finalmente, a bola vai rolar na Terceirona. Após diás de negociações entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Governo do Estado, a competição poderá ser viabilizada, a partir deste domingo (02/05). O motivo que causava desconforto para o torneio ocorreria tinha relação com a determinação estadual, que impedia que partidas de futebol acontecessem antes das 20h. O argumento do governo era que a medida tinha como objetivo inibir aglomerações em bares. No entanto, o governador Eduardo Leite flexibilizou o decreto e as partidas poderão ocorrer durante o dia.

Nos moldes anteriores, a Terceirona se tornava inviável, pois apenas dois clubes continham iluminação noturna. E mesmo assim, é consenso de todos o alto custo para realizar uma partida à noite, ainda mais com a atual situação de jogar sob portões fechados, o que afeta diretamente na receita dos clubes.

Após o Governo do Estado flexibilizar o decreto, a FGF fez uma nova reunião com as equipes participantes, para saber quem permaneceria na competição. Mesmo com a conversa, Santo Ângelo, Garibaldi, Real e Farroupilha mantiveram seu posicionamento e desistiram da competição. Por sua vez, o Nova Prata foi incluído.

Com essa remodelação, a Terceirona passou a contar com 14 clubes, distribuídos em três grupos. São eles: A (São Borja, Marau, Elite, Gaúcho e Três Passos); B (Rio Grande, Riopardense, Riograndense-RG e 12 Horas); C (União Harmonia, Sapucaiense, Santa Cruz, Novo Horizonte e Nova Prata).

A competição será disputada em turno e returno na primeira fase. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros de cada grupo, mais os terceiros colocados dos grupos A e C, que possuem cinco equipes. As fases decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta, com a grande final prevista para 24 de junho.

 

1ª rodada (domingo, 02/05, 15h)

São Borja x Gaúcho

Marau x Elite

Riograndense-RG x 12 Horas

Riopardense x Rio Grande

Nova Prata x União Harmonia

Novo Horizonte x Santa Cruz

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br