MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Dia do Trabalhador

Em 01/05/2021 às 00:34h

por Redação JM

Estimados colegas,

É movida pelos sentimentos de apreço e gratidão que me reporto a todos neste dia tão importante para nós, que integramos a FAT/Urcamp. Pois, não há dúvidas de que sabemos honrar enaltecer a palavra e todo o significado que representa ser um “trabalhador”.

Estamos passando por um momento nunca vivido em toda a nossa trajetória, nesses mais de 60 anos de atuação intensa da Urcamp em nossas comunidades. O ano de 2020 foi desafiador, mais que isso, um ano de superação! Superamos os nossos limites físicos, mentais, psicológicos, dificuldades de todo o portem, mas a gente não desistiu. Canalizamos nossa energia nos cuidados à saúde. A nossa, de nossos familiares e amigos e de toda a comunidade acadêmica que envolve a Família Urcamp. Desta forma, focamos fundamentalmente em nosso trabalho. De casa, intensificamos nossas rotinas, replanejamos nossas estratégias, reformulamos nosso formato didático, nos reunimos por meio da tecnologia e, assim, nos reinventamos.

Neste contexto, alguns números demonstram o nosso forte engajamento social, que fazem com que nos orgulhemos de integrar a FAT/Urcamp.

O nosso Hospital Universitário tem sido exemplo de abnegação e enalteço aqui, o trabalho incansável de todos os nossos profissionais da saúde, assim como estagiários, equipes administrativas, funcionários de todos os setores que demonstraram todo o seu empenho na luta em meio à pandemia. O HU hoje é modelo em atendimento e humanização entre pacientes e seus familiares durante o tratamento da Covid-19. Só de 2020 até agora foram mais de 1600 atendimentos e um número superior a 30 mil exames realizados.

Na Casa da Menina, foram mais de 200 meninas de zero a 18 anos atendidas, mantidas por nós com todo a estrutura e proteção que caracterizam o aconchego de um lar.

No Museu Dom Diogo de Souza, o maior da região, foram mais de 60 mil visitas on-line e outros 64 Projetos de pesquisa.

O Núcleo de Práticas Jurídicas realizou uma média de cinco mil atendimentos gratuitos a famílias carentes, que não teriam como custear um advogado. Tudo de forma on-line.

Sendo assim, o ano de 2021 nos chega com uma realidade de conquistas e avanços, porém com novos estímulos, porque somos resilientes e a perseverança tem sido uma marca da Urcamp e suas mantidas, até aqui. E vai seguir assim. Queremos continuar trabalhando, produzindo, dando o nosso melhor para executar nossos projetos, priorizando a forte identidade comunitária que temos, mas acima de tudo, construindo educação e ensino de qualidade. É por isso e para isso que existimos.

Quero neste Dia do Trabalhador, agradecer o empenho de cada um de nossos colaboradores e professores. Que sigamos unidos, conectando esforços e pensando sempre em resultados que favoreçam a nossa região. É este o nosso papel enquanto Instituição de Ensino Superior Comunitária que somos.

Somos trabalhadores, somos família, somos ensino, somos Urcamp! Um Feliz e abençoado Dia do Trabalhador!

Atenciosamente,

Lia Maria Herzer Quintana
Presidente da FAT e Reitora da Urcamp

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br