MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

BA-GUA | 100 ANOS

O Ba-Gua de Paulo Roberto Rocha: "Eu sempre dei sorte de fazer gols em Ba-Guas"

Em 31/07/2021 às 19:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

O Ba-Gua de Paulo Roberto Rocha:
Paulo Roberto Rocha conquistou Copa do Governador do Estado - Foto: Arquivo Pessoal

“Cheguei em Bagé em 1971 e minha história em Ba-Guas é logo no primeiro que disputei. Contavam que, no último, o Bagé tinha perdido por 6 a 0. Além disso, faziam quatro anos sem vitórias. Acerto um chute que raspa na cabeça do Vanil e entra no ângulo. Vencemos por 1 a 0, fui considerado o melhor em campo e ganhei muitos presentes. Ali, o amarelo e o preto entravam com força na minha vida. Eu sempre dei sorte de fazer gols em Ba-Guas. Teve outro onde avancei pela direita e desferi um chute atravessado, encobrindo o goleiro Jorge. Esse outro foi no campo do Guarany. Foi um chute de fora da área, a bola bateu nas costas do Aíta, enganando o goleiro. O Ba-Gua é um jogo especular, dentro e fora de campo. As especulações, as dúvidas nas escalações. E dentro do campo, o ‘couro comia’. É um jogo em que, muitas vezes, extrapolamos. A adrenalina fica a mil e acabamos fugindo do jogo mais bonito, pois discussões e desequilíbrios acontecem. Mas nada é igual”.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br