MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

TOUCA INGLESA PAXMAN: aliada ao tratamento de câncer dos pacientes da Clínica Oncológica Bagé

Tecnologia pioneira na região

Em 16/10/2021 às 00:08h
Viviane Becker

por Viviane Becker

TOUCA INGLESA PAXMAN: aliada ao tratamento de câncer dos pacientes da Clínica Oncológica Bagé | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dr. Dionisio Becker e Dra. Alexia Schuch entre o representante da Paxman no Brasil, Rafael Prado. 

Nossa região entra no mapa de tecnologia aliada ao tratamento de câncer mostrando que é possível vencer a doença sem perder os cabelos. 

Na tarde de quinta-feira,  a equipe do Jornal MINUANO foi conferir a Touca Inglesa Paxman, que acabou de chegar à Clínica Oncológica Bagé. A novidade foi apresentada pelos oncologistas Dionísio Becker e Alexia Schuch, que explicaram que a tecnologia age para combater um dos principais e mais devastadores efeitos colaterais da quimioterapia: a queda de cabelos.

A chegada deste equipamento é um marco, já que pacientes de toda região que vão ter acesso a essa tecnologia pioneira, que já foi utilizada por famosas como Ana Furtado, Sabrina Parlatore e também pela jornalista gaúcha Cristina Ranzolin, e que está presente nos principais centros de referência de tratamento de câncer nos Estados Unidos e Europa,  que estão entre os cinco melhores do mundo.

O primeiro choque é receber o diagnóstico de câncer. Para as mulheres outro grande baque é saber que o tratamento trará a queda dos cabelos. São muitos os desafios enfrentados para vencer a doença, mas, certamente, a aparência também pesa para os pacientes.  De acordo com os médicos entrevistados por nossa equipe,  a queda de cabelo é um dos efeitos colaterais mais traumatizantes da quimioterapia e causa danos que vão muito além do aspecto visual.  

O fato da Clínica Oncológica Bagé disponibilizar a Touca Inglesa para seus pacientes reforça toda a preocupação que a equipe, liderada por Dionísio Becker, tem com a qualidade de vida dos seus atendidos.  "Temos uma grande satisfação em proporcionar para nossos pacientes essa tecnologia pioneira na região, um investimento alto, que junto a todos os benefícios, traz certificações internacionais que compravam segurança e eficácia”, relata Becker.

Durante um bate-papo, que pode ser conferido na íntegra pelas redes sociais do Jornal MINUANO,  fiquei sabendo que a touca é conectada à uma unidade de refrigeração, colocada na cabeça do paciente cerca de 30 minutos antes e mantida em torno de uma hora e meia após a infusão dos medicamentos, dependendo do protocolo adotado.  Com o uso da touca, muitos pacientes obtém a diminuição da alopecia a ponto de dispensar o uso de lenço ou peruca.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
O pensamento do dia... Há 12 horas
Porta do Sol Há 12 horas
Chique sem esforço na Efeito Há 12 horas
Empório AZ Há 13 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br