MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany apresenta grupo de jogadores para Gauchão

Em 28/12/2021 às 16:34h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany apresenta grupo de jogadores para Gauchão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ato aconteceu no vestiário do Estrela Dalva - Foto: Sergio Galvani/Especial JM

Sem festas no gramado e cerimonial, da mesma que ocorreu na Divisão de Acesso, o Guarany preferiu adotar uma apresentação mais discreta, dentro do vestiário do estádio Antônio Magalhães Rossell. Na tarde desta terça-feira (28), com presença de diretores, colaboradores e imprensa, a direção alvirrubra abriu oficialmente a pré-temporada, rumo ao Gauchão de 2022, embora alguns jogadores já estivessem treinando desde a semana retrasada.

Durante o ato, o presidente Tato Moreira e os vices Cleo Coelho e Jorge Kaé Filho adotaram o mesmo tom, da grandiosidade do Guarany. O discurso também foi enaltecido pelo técnico Badico, de que, ao contrário do que muitos especialistas afirmam, o clube não chega apenas com a ideia de se manter na elite, mas sim, tentar voos maiores. E dentre as alusões feitas, Tato fez uma menção especial ao diretor de Futebol, Thiago Segredo, um dos principais responsáveis pela escolha do grupo de jogadores.

Também chamou a atenção o discurso de Kaé sobre comprometimento com a camisa. Nisso, afirmou ter se sentido “traído” pelos cinco jogadores que saíram para a noite na véspera da final da Divisão de Acesso, contra o União Frederiquense, ao qual o Guarany veio a ser goleado por 5 a 0. Por isso, ressaltou a responsabilidade de representar o único clube do interior bicampeão gaúcho.

Do elenco vice-campeão da Divisão de Acesso, sete permaneceram: o goleiro Rafael Copetti; os zagueiros Diego Rocha e Diego Macedo; o lateral Roger Bastos; os volantes David e Robert William; e o atacante Wallan Luan.

Jogos-treinos agendados

Agora, o Guarany seguirá com os treinamentos diários, no complexo Militão. Nesta quinta-feira (30), inclusive, às 17h30min, vai a Dom Pedrito para fazer um jogo-treino com o Cruzeiro, equipe amadora local.

Depois, no dia 8, faz outro jogo-treino, dessa vez, com o Brasil de Pelotas (adversário no Gauchão), na Arena Marini. Para o dia 15, há perspectiva de mais um teste, cujo adversário ainda está sendo definido.

O Guarany estreia no Gauchão dia 22 de janeiro, contra o São José, no estádio Passo D'areia.

 

JOGADORES/ÚLTIMO CLUBE

Goleiros - Rafael Copetti (Guarany), Eder (Caxias), Otávio Passos (Esportivo) e João Vítor (base)

Laterais – Wesley (Esportivo), André Oliveira (Foz do Iguaçu), Roger Bastos (Guarany), Vavá (Inter-SM), Denílson (base) e Iago  Lucas (base)

Zagueiros – Diego Rocha (Guarany), Diego Macedo (Guarany), Luís Felipe (Veranópolis) e Léo Kanu (Ypiranga)

Volantes – David (Guarany), Robert (Guarany), Lucas Hulk (Esportivo), Rafael Carrilho (Gama) e Jefferson Bernardo (Figueirense)

Meias – Juninho Tardelli (Esportivo), Igor Soares (Betim), Leandro Canhoto (Passo Fundo) e Abner Mendes (base)

Atacantes – Wallan Luan (Guarany), Ayrton (Cerrado), Eduardo (Cascavel), Gustavo Sapeka (Veranópolis), Jarro (Sampaio Corrêa) e Marcos Paulo (Juventus Jaraguá)

 

COMISSÃO TÉCNICA

Treinador - Badico

Auxiliar-técnico - Renato Martins

Preparador físico - Manoel Lilles (Canela)

Preparador de goleiros - Matheus Kendzerski

Analista de desempenho - Flávio Salla

Fisioterapeutas - Rafael Dutra e Rafael Famular

Massagista - Mala

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br