MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Engie anuncia que deve vender Usina Pampa Sul até junho

Em 29/01/2022 às 11:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Engie anuncia que deve vender Usina Pampa Sul até junho | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Volney Tissot/ Especial JM

A empresa de energia Engie anunciou, na segunda-feira, 24, que pretende confirmar a versa a Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul, localizada em Candiota, até junho. A geradora possui capacidade instalada de 345 megawatts.

Através de nota, a Engie Brasil Energia, que opera a UTE, salienta que, seguindo sua estratégia mundial de descarbonização, pretende concluir a venda do ativo no primeiro semestre de 2022, quatro anos após anunciar que realizaria a operação. As tratativas com os interessados estão avançadas, segundo a empresa.

A Engia destaca ainda que a UTE Pampa Sul é um empreendimento rentável, com contratos de longo prazo e que cumpre importante papel social e para o sistema elétrico brasileiro, sendo rentável sua venda e continuidade de operação. A Usina, vale lembrar, opera comercialmente desde junho de 2019.

 A termelétrica é o último empreendimento da companhia a utilizar o carvão como fonte para geração de energia. O outro ativo termelétrico da Engie Brasil Energia, o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (857 MW), foi vendido em agosto de 2021.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br