MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Obra da adutora de água em Hulha Negra deve ser concluída neste semestre

Em 19/02/2022 às 15:56h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Obra da adutora de água em Hulha Negra deve ser concluída neste semestre | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tubulação está sendo instalada na estrada Seival-Trigolândia Foto: Simoni Costa

A obra para a construção da rede adutora de água que abastecerá Hulha Negra, iniciada no final de 2021, continua em andamento, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022. Até o momento, mais de três quilômetros de rede, de um total de oito km, já foram instalados.

O andamento da obra, de acordo o gerente da UTE Pampa Sul, Daniel Mahl, tem transcorrido conforme o programado. A empresa contratada para a execução da obra, a Serdel Engenharia, conseguiu atingir a marca de 35 tubos, de seis metros cada, instalados por dia, somando 210 metros de tubulação nova ao dia. Para os próximos dias é esperado que a obra, que está sendo executada na estrada Seival-Trigolândia, alcance um trecho em que a pista é mais estreita e, por este motivo, será necessária mais atenção dos motoristas que trafegam pela estrada.

“Toda a obra está bem-sinalizada, mas sempre reforçamos o pedido de atenção e cuidado para evitarmos acidentes. A pista poderá ser fechada, por no máximo 15 minutos, em alguns pontos para garantir a continuidade das atividades em segurança e sempre contando com monitoramento constante”, destaca Mahl.

Atualmente, 18 pessoas trabalham na obra. Quando concluída, a rede adutora será conectada na Estação de Tratamento de Água (ETA), também construída pela UTE Pampa Sul, e doada para o município, permitirá que Hulha Negra seja abastecido com a água da barragem da Usina, resolvendo um problema histórico de abastecimento de água na cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br