MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em Bagé, solenidade com presença de Mourão assinala programação do Bicentenário do Grande Oriente do Brasil

Vice-presidente da República é palestrante de evento, neste sábado, no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza

Em 19/03/2022 às 11:23h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Em Bagé, solenidade com presença de Mourão assinala programação do Bicentenário do Grande Oriente do Brasil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Viviane Becker

O ano de 2022 marca um momento histórico para a Maçonaria, quando todos os estados brasileiros estão em comemoração pelo Bicentenário do Grande Oriente do Brasil (GOB). Inúmeras programações estão acontecendo no país, integrando a festividade de aniversário dos 200 anos desta primeira potência maçônica regular no país.

Bagé, por exemplo, sedia, neste sábado, 19 de março, desde às 8h30min, um ato solene, no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, que conta com a presença e palestra do vice-presidente da República, General Antonio Hamilton Martins Mourão, que é membro atuante da Maçonaria.

"A comemoração da data mostra a importância, perenidade e atuação do GOB, que é a instituição mais antiga do Brasil do terceiro setor", explica o Eminente Grão Mestre Lucas Moraes Sityá,  propositor da iniciativa em Bagé, auxiliado por Telmo Carvalho Barcellos, que é o sub-coordenador Regional do Grande Oriente do Brasil RS.

O evento local reúne mais de 250 participantes, referenciando, também, a comemoração dos 177 anos do Tratado de Paz / Convenção de Ponche Verde. O ato recorda o fim da Revolução Farroupilha, que foi oficializado na localidade de Ponche Verde, entre Bagé e Dom Pedrito, em 1º de março de 1845.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br