MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Rio Grande do Sul amplia público para segunda dose de reforço contra a Covid-19

Segundo reforço (quarta dose) deve ser feito quatro meses após o primeiro (terceira dose)

Em 19/05/2022 às 16:02h

por Redação JM

Rio Grande do Sul amplia público para segunda dose de reforço contra a Covid-19 | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A partir da tarde desta quinta-feira, dia 19, os municípios gaúchos podem organizar e começar a aplicar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 os idosos acima de 60 anos, contanto que preenchido o intervalo de quatro meses desde a última dose. A medida foi pactuada entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS).

Segundo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, a ampliação busca manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença na faixa etária mais suscetível à pandemia.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a segunda dose de reforço deve ser aplicada com o imunizante da Pfizer ou com as vacinas da Janssen e Astrazeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. O intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço.

Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 70 anos, imunocomprometidos, e para pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições permanente. De acordo com o divulgado, estudos mostraram que essa estratégia aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Galeria de Imagens
Leia também em COVID-19
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br