MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Conteúdo Patrocinado

Descubra o que é um self storage e como funciona!

Conheça, aqui, o que é um self storage, entenda como funciona e descubra quais são as principais vantagens de contratá-lo para armazenamento!

Em 06/06/2022 às 21:41h

por Redação JM

O que é um self storage?

Quando se pensa em soluções de armazenamento, o self storage costuma ser muito lembrado e citado. Mas, afinal, o que é self storage? Como funciona e quais são suas vantagens?

Aqui, respondemos essas dúvidas e apresentamos tudo o que você precisa saber sobre self storage. Continue a leitura e descubra!

Self storage: o que é?

O self storage é um serviço de autoarmazenamento em que o cliente aluga um espaço, também conhecido como box, e guarda nele o que quiser, sempre por tempo indeterminado.

Além disso, a expressão “self storage” também pode ser utilizada para designer a empresa que presta esse tipo de serviço ou o próprio local de armazenamento.

Como funciona um self storage?

O serviço de self storage tem funcionamento descomplicado, afinal, uma de suas principais promessas é simplificar a vida do contratante.

Depois de escolher a empresa de self storage perfeita para contratar o serviço, basta selecionar o box no tamanho adequado para armazenar seus objetos.

Essa escolha deve ser feita com atenção, o que possibilita eleger o box no tamanho perfeito, sem ser muito grande ou demasiadamente pequeno. Para acertar, recomenda-se considerar o volume de itens que pretende armazenar no box self storage.

Então, feche os detalhes da contratação, como a forma de pagamento. Após finalizar essa etapa, o box fica disponível para uso e o contratante já pode armazenar seus itens.

O próprio contratante faz o armazenamento no box, o que evita que terceiros saibam o conteúdo do local. Assim, o cliente tem mais segurança e privacidade.

Depois de finalizar o armazenamento, basta trancar o box e levar a chave consigo ao ir embora. Portanto, somente o cliente tem acesso ao local de armazenamento e seu conteúdo.

A renovação do contrato de locação do box de self storage é mensal e automática, sem que o contratante tenha qualquer trabalho para continuar utilizando o serviço.

O acesso ao box é livre ao cliente, sempre dentro do horário de atendimento da empresa de self storage em Porto Alegre ou qualquer outra localidade. Além disso, o serviço é flexível, com possibilidade de contratação pelo período que quiser, podendo trocar o tamanho do box quando necessitar.

A contratação é desburocratizada, portanto, não há necessidade de apresentar fiador. Quando não precisar mais do serviço, poderá suspender o contrato sem enfrentar processos complicados.

Tipos de serviço de autoarmazenamento

A empresa de self storage normalmente oferece diferentes tipos de serviço de autoarmazenamento, com possibilidade de guardar materiais diferentes. Confira, a seguir, quais são os principais tipos:

Guarda móveis

Dedicado ao armazenamento de móveis, mantendo-os em um local adequado, com guarda em espaço de uso exclusivo do contratante. Pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas.

Guarda volumes

Perfeito para o armazenamento de objetos de diferentes categorias, como roupas, acessórios, itens de decoração, móveis, eletrônicos, entre outros, ajudando a otimizar espaços.

Guarda estoque

Serviço ideal para empresas que não têm espaço para armazenar mercadorias, podendo mantê-las em um espaço adequado e seguro pelo tempo que precisar, sem comprometer sua operação.

Guarda arquivos

Tem como foco o armazenamento de documentos importantes, podendo montar um arquivo de qualidade a um excelente custo mensal. Assim como o guarda móveis, pode ser contratado por pessoa física e jurídica, mas é mais indicado para empresas.

Quais são as vantagens de um self storage?

O serviço oferece vantagens especiais, por isso sua contratação compensa em curto e longo prazos. A seguir, apresentamos algumas das principais vantagens de um self storage. Acompanhe:

Otimização de espaço

O uso do self storage permite otimizar espaços em imóveis residenciais e empresariais, passando a ter uma área útil maior, mais organizada e funcional. Por isso, é ideal para ambientes pequenos ou quem precisa de mais área livre no imóvel.

Armazenamento com segurança

O serviço de self storage no Rio de Janeiro ou outras cidades do país é seguro, pois a área de armazenamento é de uso exclusivo do cliente. Além disso, a empresa de autoarmazenamento normalmente investe em sistema de segurança para dar ainda mais tranquilidade para o cliente.

Facilidade de contratação

Alugar box de self storage é muito mais simples e rápido do que muitos pensam. O processo é desburocratizado, não é preciso ter fiador, muito menos apresentar vários documentos.

Flexibilidade de uso do serviço

O serviço de self storage é flexível, com possibilidade de contratação pelo período que precisar. Outra característica que denuncia essa flexibilidade é a possibilidade de alterar o tamanho do box sempre que quiser, somente realizando o ajuste do valor pago mensalmente.

Excelente custo-benefício

O aluguel de box de self storage possui excelente custo-benefício, sobretudo em comparação a outros serviços de armazenamento. Trata-se de uma modalidade segura, com custo acessível e prática, valendo a pena a contratação.

Quando utilizar o serviço?

O self storage é a melhor solução para quem precisa de espaço para armazenamento e busca alternativas que sejam mais práticas e econômicas do que locar um imóvel maior ou contratar serviços de armazenamento clássicos.

É uma boa escolha no caso de reformas, viagens, mudanças, armazenamento de estoques e documentos, guarda de equipamentos, entre outros.

Self storage preço

Tem interesse em contratar o serviço, mas não sabe qual é o self storage preço? Na realidade, o valor do aluguel de box varia de acordo com o tamanho da área que pretende locar.

Há uma regra simples: quanto maior o box, maior o aluguel. Mesmo assim, o valor pago mensalmente é mais acessível do que locar um imóvel maior ou um galpão para armazenamento.

Basta considerar que no box de autoarmazenamento não há cobrança de taxas extras, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que ajuda a baratear o valor pago mensalmente.

Contratar empresa de self storage

Decidiu contratar o serviço? A Guarde Mais é a escolha perfeita para você! A empresa, que é referência em self storage em todo o país e presta serviços de alta qualidade, disponibiliza unidades de self storage São Paulo, self storage Curitiba, self storage Salvador, self storage Goiânia, entre outras unidades.

Nelas, a empresa oferece box de guarda móveis, guarda volumes, guarda estoque e guarda arquivos, sempre com foco na satisfação do cliente. Conheça os serviços e contrate self storage com quem mais entende do assunto!

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br