MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé: classificação com goleada e polêmica extracampo com Farroupilha

Em 02/08/2022 às 11:01h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé: classificação com goleada e polêmica extracampo com Farroupilha | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro aplicou 7 a 0 pela Terceirona - Luisy Ferraz/Especial JM

Mesmo sem poder jogar no estádio Pedra Moura na primeira fase, o Bagé não teve problemas para garantir a classificação às quartas de final da Terceirona. A vaga veio com duas rodadas de antecedência, a partir da goleada por 7 a 0 sobre o Farroupilha, na tarde de domingo, dia 31, no estádio Torquato Pontes, em Rio Grande (com mando de campo jalde-negro).

O placar foi construído com gols de Robson Dutra (dois), Andrei Corrêa (dois), Jean Roberto (dois) e Fabrício Jardim (um), marcando a partida como a maior goleada da competição até o momento. A situação pode ser analisada por dois caminhos.

Vaga antecipada

O primeiro ponto de vista é o mérito jalde-negro. Independente de qualquer possível polêmica extracampo que tenha sido suspeitada, por conta do resultado, não anula trabalho realizado pela equipe, comandada por Paulo Afonso Coelho (Leco). Em virtude do Pedra Moura ainda não ter sido liberado, por conta de atualizações da planta que foram exigidas pelo Corpo de Bombeiros, a equipe jogou, na prática, todos os quatro jogos “fora de casa”, até mesmo quando possuía o mando de campo, sempre em Pelotas ou Rio Grande. Mesmo assim, conseguiu a classificação antecipada.

Isso porque no outro jogo da rodada, o Rio Grande venceu o clássico diante do Riograndense-RG, por 2 a 0, e chegou a 10 pontos, fechando a penúltima rodada na liderança. Na sequência, vem o Bagé com nove pontos. Ambos já estão matematicamente classificados. Depois, Riograndense (cinco pontos, com apenas mais um jogo a cumprir) e Farroupilha (um ponto).

Ainda restam mais dois jogos para o jalde-negro. O objetivo, agora, será a busca pela liderança da chave, o que influencia nos cruzamentos das quartas de final. O Abelhão volta a campo no próximo domingo, 7, às 15h, novamente diante do Farroupilha, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, em jogo atrasado da segunda rodada. Depois, no dia 14, às 15h, encerra a fase contra o Riograndense, no estádio Torquato Pontes.

Suspeita com o resultado

Em seguida que a partida acabou, começou a levantar suspeitas quanto ao placar de 7 a 0. Em nenhum momento as cogitações envolveram o Bagé na história, tampouco desmerecem a superioridade técnica que os jogadores jalde-negros tiveram dentro de campo, entretanto, considerou-se exagerado o placar final.

E o assunto começou a se aprofundar ainda mais. Na semana passada, o técnico já tinha pedido desligamento. E, no domingo, o meia do Farroupilha, Iago Padilha, saiu do clube e, ainda, por cima, fez uma postagem em suas redes sociais, acusando o clube de ter entregado o jogo por conta de sites de apostas.

As suspeitas, aliás, também têm sido levantadas com as partidas da Terceirona, de modo geral. Resta saber, agora, se serão abertas investigações pela Justiça Desportiva e se tais especulações serão ou não comprovadas. Mas, independente se o assunto será ou não levado adiante, a goleada de domingo deixa um sinal de alerta nas divisões inferiores do futebol gaúcho.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br