MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense concorre em várias categorias no Prêmio Profissionais da Música

Em 11/10/2022 às 16:55h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bajeense concorre em várias categorias no Prêmio Profissionais da Música | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clarissa Ferreira é musicista e pesquisadora Foto: Divulgação

A musicista, pesquisadora e escritora bajeense, Clarissa Ferreira, concorre em diversas categorias de um dos maiores prêmios para o setor da música no Brasil: Prêmio Profissionais da Música (PPM). A premiação foi idealizada com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição dos profissionais que colaboram para o desenvolvimento do cenário musical brasileiro. 

Violinista, etnomusicóloga, pesquisadora e compositora do Rio Grande do Sul, Clarissa é bacharel em violino pela UFPEL, mestra pela UFRGS e doutora pela UNIRIO em Etnomusicologia, pós-graduanda em Arteterapia. Define-se como musicista de formação violinística eurocêntrica, que se desgarrou para buscar outras formas.

Ela concorre a quatro prêmios em três eixo. Na primeira, Criação, ela disputa com outras artistas ao prêmio para Música e Letra; Direção Musical e Instrumentista Popular Feminina.

No eixo Educação, seu livro Gauchismo Líquido, onde questiona o papel da mulher na cultura gaúcha, é um dos candidatos ao prêmio, além de concorrer em Cursos Técnicos de Instrumentos Musicais com a Oficina de Compositoras.

Já no eixo Convergências, concorre como melhor podcast com Gauchismo Líquido.

A 7ª edição do prêmio traz o slogan “Temos um país para reconstruir”, soma-se à outro por força das circunstâncias: “Viva a Cultura Popular”, e rende homenagens ao músico pernambucano Chico Science. A premiação acontece entre os dias 13 e 15 de abril de 2023.

A votação da segunda etapa do prêmio encerrou sexta-feira, 30, e os semifinalistas devem ser divulgados no dia 17 de outubro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br