MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Consumidores relatam contaminação em molho de tomate

Em 14/01/2023 às 03:31h
Alana Portella Gonçalves

por Alana Portella Gonçalves

Consumidores relatam contaminação em molho de tomate | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A presença de um material estranho dentro de embalagens de molho de tomate da marca Fugini foi notificada para a redação do Jornal MINUANO através de uma estudante de 23 anos, em Bagé, nesta semana. Além da Rainha da Fronteira, mais cinco cidades gaúchas tiveram ocorrências registradas.

Segundo a jovem, a escolha pela marca de molho de tomates se dá pelo fato de ser mais em conta. Porém, na quarta-feira, 11, após abrir o produto, percebeu a dificuldade na saída do molho ao cortar a ponta do sachê. Ao abrir toda embalagem, a estudante identificou diversos pedaços de mofo. “Tive que pôr toda comida fora, porque não iria comer sabendo que tinha aquelas coisas dentro. E quantas vezes eu já comi aquele molho de tomate podendo estar intoxicado?”, questiona.

Ao entrar em contato com o supermercado onde efetuou a compra, a jovem descreve que houve prontidão do subgerente, que disponibilizou o reembolso do produto ou a troca por outro item das prateleiras.

Conforme o Coordenador da Vigilância Sanitária de Bagé, Geraldo Gomes, nesses casos o aconselhável é procurar o supermercado, para entrar em contato com a empresa. A Coordenadora do Procon, Magda Maraschin, reafirma que se o consumidor conseguir comprovar com parte do extrato mofado dentro da embalagem, tem direito de troca, após apresentar a nota fiscal ou o cupom fiscal da compra.

O que são os bolores?

A Fugini se manifestou nas redes sociais, informando que o material encontrado pelos consumidores seriam fungos, formados dentro de embalagens que teriam microperfurações. “Eventualmente podem ocorrer micro furos ou fissuras nas embalagens pelo manuseio incorreto no transporte e/ou armazenamento, imperceptíveis a olho nu, que não causam vazamentos por serem muito pequenininhos. Com o micro furo pode acontecer a contaminação do produto pelo ar do meio ambiente, permitindo o desenvolvimento de microorganismos, e consequentemente o surgimento do bolor”, ressalta a empresa nas mídias.

A fabricante ainda destaca que por não conter conservantes, a contaminação pode ocorrer também após a abertura da embalagem, no armazenamento e/ou período muito longo na geladeira, lembrando que após aberto, o produto deverá ser consumido em até um dia. A nota da empresa também apresenta orientações para o consumidor, observando que o produto não deve ser consumido em caso de qualquer tipo de contaminação, recomendando, ainda, entrar em contato com o SAC da Fugini para direcionamentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br