MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia deflagra operação contra roubo e clonagem de veículos, falsificação de cigarros e contrabando de agrotóxicos

Em 24/02/2023 às 16:55h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia deflagra operação contra roubo e clonagem de veículos, falsificação de cigarros e contrabando de agrotóxicos | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com as Delegacias da 9ª Região Policial e o efetivo da Operação Hórus do Ministério da Justiça e da Brigada Militar de Bagé, deflagraram, na manhã desta sexta-feira, dia 24, a operação Dinar. Trata-se de uma ação para o combate a crimes de roubo e clonagem de veículos, falsificação de cigarros e contrabando de agrotóxicos.

Conforme divulgado, as investigações começaram em novembro de 2022, quando a Polícia Civil prendeu dois homens que estavam escoltando uma carga de cigarros falsificados pela estrada que liga Lavras do Sul a Bagé. De acordo com a Polícia, naquela oportunidade foi preso o dono da carga - um indivíduo natural da Jordânia, residente em Bagé, com extensa ficha criminal -, e outro homem que auxiliava no transporte. "Eles estavam em um veículo batedor de uma camionete, que transportava os cigarros. A camionete era roubada e estava com placas clonadas", detalha a Draco.

A partir das informações coletadas, completa a Polícia, foi possível identificar o indivíduo que estava no outro veículo, bem como diversos locais onde havia envolvimento de pessoas com os crimes investigados. Foi então que, na manhã desta sexta-feira, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Bagé e Aceguá.

Durante as buscas, a Polícia apreendeu 170 litros de agrotóxicos contrabandeados, um veículo com motor adulterado, cerca de 70 mil em moeda estrangeira – dólares e pesos paraguaios -, e R$ 5 mil. "O investigado foi preso com um mandado de prisão por uma condenação de 2018, da Justiça Federal", frisa a Draco.

O delegado Cristiano Ritta, responsável pela investigação, destacou que a operação visa coibir os crimes na região da fronteira e tem um resultado positivo com a prisão de um importante criminoso da região, que movimentava grandes quantidades de cigarros falsificados.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br