MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Universo Pet

Pássaros atingidos por granizo recebem cuidados do Cartório de Crimes Ambientais

Em 13/01/2024 às 07:41h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Pássaros atingidos por granizo recebem cuidados do Cartório de Crimes Ambientais | Universo Pet | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

O Cartório de Crimes Ambientais da Primeira Delegacia de Polícia Civil realiza trabalhos com todos os tipos de espécies, e, no ano passado, o volume de pássaros acolhidos foi grande, especialmente após a chuva de granizo que atingiu Bagé, em setembro.

A inspetora titular do cartório, Patrícia Coradini, explica que janeiro de 2024 está acolhendo um filhote de bem-te-vi, e, na semana do final do ano de 2023, cuidou e soltou novamente para a natureza uma caturrita. “A minha colega Eliane Hidalgo auxilia no cuidado dos pássaros. Estávamos com uma ‘cocota’ e agora estamos tratando de um filhote de bem-te-vi que caiu de um ninho e uma pessoa nos trouxe para acolhermos e cuidar”, conta.

Após a chuva de granizo, Patrícia destaca que na delegacia chegou a ter 13 pássaros assistidos. “Tínhamos quero-quero, maçarico, coruja, pardalzinho, pombas, curicaca, cocota e bem-te-vi. Eles sofreram com as pedras, ficaram machucados. Havia uns com as asas quebradas, com o bico machucado. O Núcleo Bageense de Proteção Animal (NBPA) faz o atendimento veterinário e após, quando eles estão bem, devolvemos à natureza”, explica.

Um bem-te-vi está sendo tratado e cuidado até ficar maior e conseguir voar e voltar para a natureza, conta Patrícia. “Pedimos sempre apoio da comunidade para que sejamos amigos dos animais, são nossos companheiros”, conclui.

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br