MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Água na Boca

Frutas de Outono

Em 13/04/2024 às 06:01h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Frutas de Outono | Água na Boca | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Freepik

Quem aí gosta de aproveitar aquelas receitas cheia de sabores com as frutas da estação. Além de deliciosas, elas também ajudam a economizar. As frutas são alimento certo para garantir fibras e vitaminas para o organismo.

Nas fruteiras, feiras e supermercados já aumentou a oferta de itens como abacate, caqui, goiaba, kiwi, maçã, mamão, limão, banana e pera. E nós selecionamos duas receitas especiais com duas frutas que combinadas ficam uma delícia: o abacate e o limão.

Limão

Tem como propriedade principal ser rico em vitamina C. Além disso, protege os vasos sanguíneos, ajuda no controle da pressão arterial entre outros benefícios.

Abacate

Cuidar do cérebro, combater o envelhecimento precoce e a prisão de ventre estão entre os benefícios do consumo do abacate., que também é rico em gorduras boas, que ajudam a reduzir os índice de colesterol. Contém sódio, potássio, vitaminas A, do complexo B e C. Aumenta a função imunológica. E assim como o limão cai bem tanto em receitas salgadas como doces. Olha só:

Guacamole Mexicana:

Ingredientes (6 porções)

Duas abacates grandes

Uma colher de sopa de cebola picada

Duas pimentas vermelhas frescas

Um tomate grande sem pele e picado

Dois ramos de coentro picado (pode ser substituído por salsa e cebolinha)

Suco de meio limão

Sal a gosto

Modo de preparo: Cortar os abacates na metade, tirar o caroço e remover a polpa; Amassar com um garfo (podem ficar pedacinhos do abacate); Em um recipiente, misturar o abacate amassado, a cebola, a pimenta cortadinha, o coentro e o tomate. Acrescentar o sal e o suco de limão.

Dica: Pode ser consumido com torradas, pães ou biscoitos.

 

Torta de limão

Ingredientes

Massa

125 g de marganrina ou manteiga

Três gemas

Seis colheres (sopa) de açúcar

Uma colher (chá) de fermento (químico) em pó

Trigo até dar ponto

Recheio

Duas latas de leite condensado

Seis colheres de suco (de fruta) limão sem açúcar

Cobertura

Três claras

Dez colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Massa: Misture as gemas e o açúcar, acrescente a margarina e mexa bem; Coloque um pouco de farinha de trigo e com a massa ainda mole misture bem o fermento. Continue colocando trigo até que seja possível mexer com a mão sem que a massa grude toda em sua mão; É desejável que se coloque pouco trigo para que a massa não fique muito dura e pesada, coloque apenas o suficiente para que você consiga trabalhar com a massa. Após obter uma massa bem homogênea cubra o fundo e as bordas de uma forma (de fundo falso), cuidando para que a massa não fique muito grossa. Reserve.

Recheio: Misture o leite condensado com o suco de limão até que se obtenha uma consistência firme (quase como a consistência de um "Danoninho"). Coloque esta mistura sobre a massa que está na forma. Acerte as rebarbinhas da massa enrolando-as para dentro.

Cobertura: Bata as claras em neve, continue batendo e adicione o açúcar aos poucos até formar um creme bem firme (merengue); Coloque delicadamente sobre o recheio; Coloque tudo no forno (não é necessário pré-aquecer), assim que a cobertura começar a ficar douradinha, certifique-se de que as bordinhas da massa também estão douradinhas, se estiverem, pronto você já pode retirar do forno!

Espere esfriar e sirva.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Água na Boca
O sabor intenso do salame Anteontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br