MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Tecnologia

Como instalar o Driver da GTX 1660 Super?

Em 09/07/2024 às 11:45h

por Redação JM

Se você está em busca de um tutorial para instalar o GTX 1660 Driver, acabou de encontrá-lo. A instalação do driver da GTX 1660 Super é um processo super simples, mas que requer atenção aos detalhes para garantir que tudo funcione perfeitamente, principalmente se for a primeira vez que você vai fazer o procedimento. 

Preparamos a seguir o passo a passo, numa espécie de guia GTX Super Driver, você estará preparado para instalar e configurar sua placa de vídeo corretamente, garantindo um desempenho ideal para jogos e outras aplicações gráficas. Ah! E vale lembrar que, com a manutenção regular e atualização dos drivers, você poderá aproveitar ao máximo os recursos que a GTX 1660 Super tem a oferecer.

Instalando GTX 1660 Super Driver

A GTX 1660 Super é uma placa de vídeo muito popular entre gamers devido ao seu excelente desempenho e custo-benefício. Para aproveitar ao máximo essa placa de vídeo, é crucial instalar o driver correto. Para isso, siga os passos a seguir:

Preparação inicial

Antes de começar a instalação da GTX 1660 Super Driver, é importante realizar algumas etapas de preparação:

  1. Certifique-se de que o seu sistema operacional é compatível com a GTX 1660 Super. A maioria dos drivers da NVIDIA suporta Windows 10 e 11, mas é bom verificar no site da NVIDIA para garantir.
  2. Tenha backup dos seus dados na nuvem ou realize em outro drive (essa é um regrinha básica para qualquer coisa que você for instalar ou mexer em seu computador, por mais simples que possa parecer); mesmo assim não a deixe de fora.
  3. Desinstale drivers antigos: se você está substituindo uma placa de vídeo antiga, é recomendável desinstalar os drivers anteriores no gerenciador de dispositivos, para evitar conflitos. 

Download do Driver

  1. Para fazer o download do driver, basta acessar o site oficial da NVIDIA (www.nvidia.com).
  2. Navegue até a seção de Drivers, no canto superior direito, usando a pesquisa ou escolhendo GeForce Drivers.
  3. Vá preenchendo as informações de acordo com seu produto (GeForce). Atente-se para o fato de que há drivers específicos para notebooks, se for o seu caso.
  4. Escolha também o sistema operacional que você está usando. 
  5. Clique em “encontrar”.
  6. Inicie o download do driver.

Instalação do Driver GTX 1660

Com o driver da GTX 1660 super driver baixado, é hora de prosseguir com a instalação, clicando no arquivo que você acabou de baixar. Em geral, nessa hora vai aparecer uma caixa perguntando se o usuário deseja fazer uma “Instalação Expressa” ou “Instalação Personalizada”. A instalação expressa é recomendada para a maioria dos usuários, mas a instalação personalizada permite escolher componentes específicos para instalar.

Em seguida, você deve aceitar os Termos de Licença, que são aquelas letrinhas miúdas que dizem muita coisa. Apesar de muita gente não ler, é lá que constam as infos importantes sobre o produto, as questões relacionadas ao uso, licença a atualizações. Então, se tiver um tempinho e disposição, mas vale a pena dar uma olhada. Só depois então clique em “Avançar” para iniciar a instalação do driver da GTX 1660 Super oficialmente. 

Esse processo pode demorar um pouquinho, cerca de alguns minutos, mas isso é normal na maioria dos drivers NVIDIA e não chega a ser uma demora absurda. Também é comum que o computador avise que será necessário reiniciar o computador após a instalação, então permita o reinício para que as mudanças tenham efeito.

Configuração Pós-Instalação

Após reiniciar o computador, há algumas etapas adicionais para garantir que tudo esteja funcionando corretamente:

  • Abra o Painel de Controle NVIDIA, que pode ser acessado clicando com o botão direito na área de trabalho e selecionando “Painel de Controle NVIDIA” e verifique se a GTX 1660 Super está sendo reconhecida corretamente. Dessa forma, você confirma se a instalação foi bem sucedida.
  • Dependendo de como são seus jogos e aplicações, você pode querer ajustar as configurações gráficas para equilibrar desempenho e qualidade visual para . Isso pode ser feito através do Painel de Controle NVIDIA ou do próprio GeForce Experience.

Manutenção e atualizações 

Lembre-se que manter os drivers da GTX 1660 Super atualizados é muito importante para garantir o melhor desempenho e compatibilidade com novos jogos e aplicativos que forem surgindo. Uma dica legal é participar de fóruns de tecnologia como o Reddit, ou mesmo algumas comunidades específicas de GPUs, que podem servir para obter dicas e solucionar problemas, também é uma ideia bem legal para se manter atualizado com os assuntos relacionados ao seu produto. 

Além disso, siga a máxima da manutenção contínua: verifique as atualizações regularmente, use o GeForce Experience para verificar regularmente se há novas atualizações de drivers disponíveis. A NVIDIA frequentemente lança novos drivers que melhoram o desempenho e corrigem bugs.

Realize limpezas periódicas: poeira e sujeira podem acumular na sua GPU, afetando o desempenho (e deixando o aparelho feio e descuidado também). Realize limpezas periódicas para garantir que a GTX 1660 Super opere em condições ideais.

Com essas dicas simples, além de instalar direitinho seu drive, você garante sua placa sempre funcionando de forma eficiente e segura.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br