MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Patrícia Cerutti assume a presidência da ADI Multimídia

Diretora do Jornal O Alto Uruguai foi aclamada em assembleia realizada nesta segunda-feira, em agenda que teve a presença do governador Eduardo Leite

Em 05/05/2025 às 19:31h

por Redação JM

Patrícia Cerutti assume a presidência da ADI Multimídia | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ADI Multimídia

Por Letícia Wacholz
(Especial à ADI Multimídia)
 
A Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul, ADI Multimídia, realizou nesta segunda-feira, 5, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, assembleia geral para eleição da nova diretoria. A entidade, fundada em 1992, é formada por 30 grupos de comunicação de diferentes regiões do estado, entre os quais está o Jornal Minuano.
 
Por aclamação, Patrícia Cerutti, diretora do Jornal O Alto Uruguai, sediado em Frederico Westphalen, foi eleita presidente para a gestão 2025/26. Ela sucede Ricardo Silberschlag, diretor da Folha do Mate e da Rádio Terra FM, de Venâncio Aires.
 
Uma das metas da nova presidente é atuar no fortalecimento dos veículos regionais como referências da informação local e como canais para debater demandas e soluções em prol do desenvolvimento dos municípios onde os grupos estão inseridos. “Queremos que o público valorize o veículo de comunicação, o jornal, a rádio da sua cidade, porque um jornal que está forte é sinal de que a comunidade é forte também, que a economia local é forte. Ou seja, esse veículo representa a pujança da nossa comunidade”, destaca a nova presidente.
 
Conforme Patrícia, promover reuniões e eventos para troca de experiências sobre gestão, produção de conteúdo e outras atividades voltadas à administração de veículos de comunicação está entre os objetivos da associação, que no dia 27 de abril completou 33 anos.
 
Exemplo disso é o congresso anual da ADI Multimídia, que ocorrerá de 17 a 19 de outubro, em Bento Gonçalves. “Por meio da ADI, unimos esforços para promover mudanças importantes nas nossas empresas e, desta forma, possibilitar que os veículos de comunicação consigam contribuir com o desenvolvimento local das nossas comunidades, fazendo a diferença no dia a dia de todos”, frisa.

Café da manhã com governador 
Antes da assembleia, os associados participaram de um café da manhã com a presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza. 
Com organização da Secretaria de Comunicação (Secom), Leite concedeu entrevista aos veículos da ADI Multimídia. O chefe do Executivo abordou os desafios e ações do Plano Rio Grande, um ano após a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, que completa um ano neste mês. 
 
Também participaram do encontro os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; e de Comunicação, Caio Tomazeli; os secretários- adjuntos de Comunicação, Maicon Bock, e da Reconstrução Gaúcha, Ângela de Oliveira; o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, coronel Luciano Boeira; e o chefe de gabinete do governador, coronel Euclides Neto. 
 
Temas como reconstrução do estado após a tragédia climática, avanços nos sistemas de prevenção e monitoramento, auxílio às prefeituras, apoio à agricultura no enfrentamento dos extremos climáticos (estiagens e enchentes), concessão de rodovias e futuro político estiveram na pauta. 
 
Presidente da AL
Após a eleição da nova diretoria, os associados da ADI Multimídia receberam o presidente da Assembleia Legislativa, Pepe Vargas (PT). O parlamentar falou sobre a importância dos veículos regionais e destacou a agenda ‘Crescimento Sustentável’, tema escolhido para nortear os trabalhos da gestão à frente do Parlamento gaúcho. 
 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br