MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

IBGE inicia pesquisa para avaliar impactos das enchentes de 2024 no RS

Levantamento por telefone vai coletar dados sobre os impactos sociais e econômicos das enchentes de 2024 em mais de 130 municípios gaúchos

Em 15/09/2025 às 15:48h

por Redação JM

IBGE inicia pesquisa para avaliar impactos das enchentes de 2024 no RS | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Mauricio Tonetto / Secom

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou nesta segunda-feira (15) uma pesquisa especial para medir os efeitos das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. O levantamento abrangerá mais de 30 mil residências em 133 municípios e será realizado por telefone até 19 de dezembro.

O objetivo é identificar as consequências sociais e econômicas da tragédia, um ano após as fortes chuvas, e oferecer subsídios para políticas públicas de prevenção e apoio às famílias afetadas.

As entrevistas serão feitas exclusivamente pelo número oficial (21) 2142-0123. Os moradores selecionados poderão responder na hora ou agendar atendimento pelo 0800 721 8181 ou pelo e-mail peers@ibge.gov.br.  Apenas pessoas com mais de 14 anos que viviam no estado durante o período das enchentes participarão do estudo.

O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, afirmou que o instituto cumpre sua missão de quase 90 anos ao fornecer dados fundamentais para a formulação de políticas públicas. Já a secretária da Fazenda do RS, Priscilla Maria Santana, pediu a colaboração da população. “Responder ao IBGE é pensar no futuro do estado e ajudar a construir soluções para enfrentar novos desafios”, destacou.

Com informações da Agência Brasil

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br