Segurança
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de principal suspeito de homicídio em Candiota
por Rochele Barbosa
Agentes da Delegacia de Polícia de Candiota, confirmou o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o principal suspeito de um homicídio ocorrido na praça central do município. O ataque aconteceu na noite de 28 de fevereiro de 2026, por volta das 23h. O fato ocorreu na Praça Central do município, localizada na sede do município, onde as vítimas estavam sentadas, quando dois suspeitos se aproximaram e efetuaram cerca de oito disparos de arma de fogo contra o grupo, empreendendo fuga logo na sequência.
Os três feridos deram entrada inicialmente no hospital de Candiota. Devido à gravidade, todos precisaram ser transferidos para a Santa Casa de Bagé. Uma das vítimas, que estava internada, não resistiu aos ferimentos causados pelo disparo de arma de fogo e morreu na madrugada do dia 5 de março de 2026, às 03h50min.
A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial responsável pela investigação. O mandado foi efetivado com o apoio da Polícia Penal, na cidade de Pelotas, onde o investigado já se encontrava custodiado no sistema prisional em razão de uma prisão temporária decretada anteriormente durante o andamento do inquérito.
Com a conversão da prisão para preventiva, o suspeito passa a permanecer detido por tempo indeterminado, à disposição da Justiça, enquanto prosseguem os trâmites da investigação e do processo criminal.

