MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Obituário

Cris Freitas deixa legado de dedicação ao jornalismo e amor por Nova Veneza

Em 03/06/2026 às 17:35h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Cris Freitas deixa legado de dedicação ao jornalismo e amor por Nova Veneza | Obituário | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jornalista Cristiane Freitas, natural de Bagé, conhecida carinhosamente como Cris, faleceu nesta quarta-feira, 3 de junho, aos 52 anos, em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, após enfrentar uma batalha contra o câncer. Formada em Jornalismo pela Urcamp em 2003, ela construiu uma trajetória marcada pela comunicação, pelo profissionalismo e pelo compromisso com as comunidades onde atuou.

Naturalmente ligada à área da comunicação, Cris dedicou praticamente toda a sua vida profissional ao jornalismo e à assessoria de imprensa. Em Bagé, cidade onde estudou e cultivou inúmeras amizades, trabalhou em assessorias de comunicação e iniciou uma carreira que seria consolidada ao longo de mais de duas décadas.

Em 2004, mudou-se para Nova Veneza, onde atuou por muitos anos na assessoria de imprensa da prefeitura municipal. Ao longo de sua trajetória profissional, também prestou serviços de comunicação para lideranças políticas e instituições da região, sempre exercendo funções ligadas à produção de conteúdo, assessoria de imprensa, organização de eventos e comunicação institucional.

Nos últimos anos, estava à frente da Nuova Agência, empresa de comunicação e eventos por meio da qual desenvolvia projetos voltados à promoção turística e cultural de Nova Veneza e municípios vizinhos. Entre suas iniciativas de maior destaque estava o trabalho de divulgação das potencialidades da cidade catarinense, valorizando suas belezas naturais, a herança cultural italiana e os atrativos turísticos da região por meio da marca “Visite Nova Veneza”.

Reconhecida pela criatividade, simpatia e dedicação ao trabalho, Cris conquistou o respeito de colegas, autoridades e empresários, tornando-se uma importante referência na comunicação regional.

Ela deixa a filha Vitória, de 20 anos, além de familiares, amigos e colegas que acompanharam sua caminhada pessoal e profissional.

O velório ocorreu em Nova Veneza e a cremação foi realizada na tarde desta quarta-feira. Em Bagé, onde construiu parte significativa de sua história e formou laços que permaneceram ao longo da vida, amigas e colegas organizam uma homenagem especial. Parte de suas cinzas deverá ser trazida para a Rainha da Fronteira, em uma cerimônia que celebrará sua memória e sua contribuição para o jornalismo.

Mais do que uma profissional da comunicação, Cris Freitas deixa como legado a capacidade de contar histórias, aproximar pessoas e promover os lugares que amava. Sua trajetória permanece viva na lembrança daqueles que compartilharam sua amizade, seu talento e sua paixão pelo jornalismo.

Galeria de Imagens
Leia também em Obituário
Obituário Ontem
Obituário: Há 4 dias
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br