Região
Barragem de Candiota tem nível normalizado após período de abastecimento crítico
por Redação JM
O nível da barragem que abastece a sede e o interior de Candiota foi normalizado após um período de redução no volume de água. A situação foi verificada na quarta-feira, 19, pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Marcelo Gregório, acompanhado pelo responsável pelo setor de Saneamento, Roberson Cunha, e pelo encarregado pelas estradas, Cleiton.
Durante a visita, Gregório destacou o apoio da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que, por mais de oito meses, auxiliou no abastecimento das localidades com o empréstimo de uma bomba. O equipamento foi utilizado para recalcar água de uma barragem particular, de propriedade da família Heimann, para a principal estrutura de abastecimento do município.
Segundo Gregório, a recuperação do nível da barragem não elimina a necessidade de consumo consciente, especialmente diante da aproximação do verão. O vice-prefeito também informou que o município registrou mais de 300 milímetros de chuva, o que provocou danos em trechos das estradas do interior.
A Secretaria de Obras iniciou a recuperação dos pontos afetados. Conforme Gregório, as equipes deverão ampliar os trabalhos com o uso de motoniveladoras assim que as condições climáticas permitirem.

