Social
A notícia que não queremos dar...
Imagem capturada do programa Conversa e Sabor, episódio 13, onde Duda Burns encerrou o bate papo falando sobre aquilo que, para ele, importava nesta vida: “o legado que deixamos”.
por Viviane Becker
A missão dos meios de comunicação muitas vezes é árdua, e ter que divulgar a morte de pessoas por quem temos apreço se torna muito difícil. Assim foi na tarde da quinta-feira, quando, mesmo incrédulos, a equipe do Jornal MINUANO precisou tornar pública a partida do querido amigo, e colega de profissão, Duda Burns.
A morte continua sendo um dos maiores enigmas da existência. Por mais que a humanidade avance em conhecimento e ciência, ainda não temos respostas para esse mistério que é o fim da vida. E talvez seja justamente isso que nos deixe tão sem palavras diante da partida de alguém. Sabemos que a morte faz parte da nossa trajetória, mas nunca estamos preparados para ela.
Hoje, temos uma legião de parceiros e amigos de Duda em luto. Seguirei entrando no carro com a sensação de vazio, sentindo a falta da presença, da voz e do comprometimento com a notícia. Envolta em todo o mistério que ocorre no desligamento do corpo deste plano físico, a única certeza que tenho é de que o carinho, o respeito e a admiração que nutrimos pelas pessoas que partem antes de nós, permanecem.
Duda levou informação, deu espaço para diferentes vozes e, muitas vezes, ajudou a colocar em evidência aquilo que precisava ser divulgado, visto, discutido e resolvido. Para quem vive e acompanha o jornalismo e a comunicação em Bagé, sua partida deixa um vazio difícil de explicar.
Duda foi um importante parceiro de vários segmentos da comunidade, da política ao trabalho voluntário, sempre com o compromisso de transmitir a informação de forma responsável, tendo como base o jornalismo.
Fica a dor da perda, amenizada pelo reconhecimento e pela eterna gratidão por tudo o que representou e por tudo o que fez pela comunicação em Bagé, nos últimos anos.
Tenho certeza de que a esposa, Débora, e os filhos Otávio e Isadora que, apesar da dor, estão orgulhosos da sua trajetória.
Que a vida seja generosa com aqueles que ficam e que o carinho de tantos amigos ajude a família a atravessar este momento de dor. Adeus Duda, tu deixa saudade, mas também deixa uma história que jamais será esquecida.

