MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Em reunião da FPA com Flávio Bolsonaro, Hamm defende prioridade para endividamento rural

Relator do PL 5.122/2023 reforçou a necessidade de avançar na solução para as dívidas dos produtores; candidato à Presidência assumiu compromissos com crédito, juros, seguro rural e infraestrutura

Em 07/10/2026 às 17:22h

por Redação JM

Em reunião da FPA com Flávio Bolsonaro, Hamm defende prioridade para endividamento rural | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas gaúcho, participou, na terça-feira, 6, em Brasília, da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com o candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro, do PL. O encontro reuniu parlamentares para apresentar as principais demandas do setor produtivo e discutir compromissos para o agronegócio.

Durante a reunião, Hamm destacou o endividamento rural como uma das prioridades e reforçou a necessidade de avançar com o Projeto de Lei 5.122/2023, do qual é relator na Câmara dos Deputados.“O endividamento no campo deve seguir como prioridade. É uma preocupação que atinge produtores em todo o Brasil e precisamos avançar com o PL 5.122, garantindo uma solução que permita ao produtor permanecer na atividade e voltar a investir”, afirmou Hamm.

Ao responder às demandas da bancada, Flávio Bolsonaro assumiu compromisso com pautas como maior previsibilidade para o crédito rural, redução dos juros, fortalecimento do Seguro Rural, investimentos em infraestrutura e ampliação da capacidade de armazenagem.

O candidato também defendeu avanços na regularização fundiária, redução da dependência brasileira de fertilizantes, incentivo ao biodiesel e à bioenergia e maior participação das representações do agro na formulação das políticas públicas para o setor.

Hamm ressaltou que o PL 5.122 se consolidou como uma das principais propostas para enfrentar o passivo acumulado pelos produtores nos últimos anos, especialmente após sucessivos eventos climáticos e dificuldades de acesso ao crédito. “O PL 5.122 precisa continuar como uma pauta de referência. Fizemos um amplo trabalho de construção e negociação no Congresso e agora precisamos avançar com a votação. Esse foi um dos compromissos que apresentei ao Flávio”, destacou.

Para o parlamentar, recuperar a capacidade financeira do produtor é fundamental para manter a produção, os empregos e o desenvolvimento. “Precisamos garantir segurança, crédito e condições para quem produz continuar trabalhando e investindo”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br