MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Adriana Lara é escolhida para liderar bancada do PL na Assembleia Legislativa em 2027

Em 05/11/2026 às 09:00h

por Melissa Louçan

Adriana Lara é escolhida para liderar bancada do PL na Assembleia Legislativa em 2027 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A deputada estadual Adriana Lara (PL) foi escolhida para assumir a liderança da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2027. A definição representa um importante reconhecimento à trajetória política da parlamentar bageense, reeleita para mais um mandato, e amplia seu protagonismo nas decisões e articulações do Legislativo estadual.

À frente de uma bancada formada por 12 deputados, sendo sete mulheres, Adriana terá a responsabilidade de coordenar a atuação dos parlamentares do PL, conduzir articulações políticas e representar o partido nas principais discussões e encaminhamentos da Assembleia.

A nova função ganha ainda mais relevância diante do início do governo de Luciano Zucco, também do PL, em 2027. A posição coloca Adriana em um papel estratégico na interlocução entre a bancada, o Parlamento e o Executivo estadual, fortalecendo também a representatividade de Bagé e da região da Campanha gaúcha.

Na mesma definição, a bancada indicou, por unanimidade, a deputada Kelly Moraes para presidir a Assembleia Legislativa em 2027. Com quatro mandatos como deputada estadual e experiência como vereadora, prefeita de Santa Cruz do Sul e deputada federal, Kelly reúne uma trajetória de atuação política e administrativa.

A composição reforça o protagonismo feminino dentro do Partido Liberal e sinaliza a disposição da bancada de contribuir para uma relação de diálogo e cooperação entre os poderes, respeitando a independência do Legislativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br