MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secult Iluminará prédios e destacará vitrais para homenagear a Padroeira

Em 24/05/2021 às 10:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Secult Iluminará prédios e destacará vitrais para homenagear a Padroeira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vitrais já estão prontos para a passagem da SantaFoto: Divulgação

Na segunda-feira em que Bagé se iluminará com as velas votivas para homenagear a padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, os prédios públicos também serão enfeitados para a passagem da Santa durante a procissão. A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) anunciou que irá iluminar a Casa de Cultura Pedro Wayne, a Biblioteca Publica e o Instituto Municipal de Belas Artes durante o cortejo motorizado.

De acordo com o titular da pasta, João Schardosim, os três locais estarão com as tradicionais velas, vitrais e iluminação diferenciada para saudar a santa e os devotos. Além disso, será prestada uma homenagem através dos músicos que atuam no Imba que farão apresentação musical em frente aos prédios. “É um momento de muitas orações pela situação que vivemos e homenagear a nossa co-padroeira é muito importante, por isso adornamos três prédios da Cultura com a esperança de momentos melhores e de saúde para todos”, falou.

A tradição de colocar velinhas nas janelas para homenagear Nossa Senhora Auxiliadora, co-padroeira de Bagé, acontece desde 1943. E, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, a procissão será motorizada. No dia 24, após a missa das 17h, que ocorre na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o cortejo irá passar por diversas locais do município abençoando os fiéis.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br