MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Nova edição da Expopampa tem programação definida

Em 26/04/2022 às 10:56h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Nova edição da Expopampa tem programação definida | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) realiza, entre 3 e 5 de junho, a 3ª Exposição de Turismo do Pampa (Expopampa). Durante o evento, que ocorrerá no Ginásio Auxiliadora, em Bagé, serão apresentados, por municípios, empresas e associações, o que há de melhor na oferta turística da região nos segmentos rural, mostrando os aspectos da agricultura e pecuária, agroindústrias, patrimônio cultural, lidas campeiras e gastronomia.

A Região Turística do Pampa Gaúcho abrange Aceguá, Dom Pedrito, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Santana do Livramento. Além dessas atividades, serão realizados o 12º Encontro de Gestores de Turismo do Pampa Gaúcho, dia 3 de junho, com o tema Cultura e Turismo, e o 1º Fórum Turismo e Desenvolvimento Regional Mercosul, dia 4 de junho, com realização conjunta da Urcamp, Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) e  Apatur.

De acordo com a presidente da Apatur, Clori Peruzzo, a região está despertando para o turismo após a pandemia. Ela salienta que este momento é de agregar e planejar como o setor será trabalhado daqui para frente. E garante que, agora, é fundamental a participação do trade turístico e de todos os bajeenses e região do Pampa. "Sabemos a dificuldade que a região tem no desenvolvimento devido às distâncias. É difícil montar uma grande indústria, mas não é difícil contar as histórias que a região tem e o turismo é faz isso, traz retorno financeiro para o município e aos empreendimentos”, comenta.

Para Clori, o turismo se reinventa e inova. “Todo o Estado está trabalhando no turismo e até municípios pequenos já levam turistas, porque já estão trabalhando há mais tempo. Contamos com o poder público de toda a região para auxiliar no desenvolvimento deste projeto”, disse.

A Apatur e a Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé apresentaram o evento feira na 36ª Feira de Negócios Turísticos (UGART), em Porto Alegre, no mês passado. Na ocasião, foram entregues convites para que os representantes das agências e operadoras conheçam as riquezas turísticas locais através da 3ª Expopampa.

Programação

3 de junho
14h - Abertura da 3ª Exposição e 12º Fórum de Turismo
15h - Palestra
17h - Degustação
19h - Programação Cultural (palco principal)
20h - Programação Cultural (palco principal)
22h - Encerramento
4 de junho
9h - Abertura da 3ª Expopampa
15h - 1º Fórum de Turismo e
Desenvolvimento Regional do Mercosul
16h - Degustação
19h - Programação Cultural (palco principal)
20h - Programação Cultural (palco principal)
22h - Encerramento
5 de junho
9h - Abertura da 3ª Expopampa
11h - Degustação Dia Nacional do Vinho
18h - Escolha da Soberana do Turismo do Pampa Gaúcho 2022 (palco principal)
20h - Programação Cultural (palco principal)
22h - Encerramento
 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br