Esportes
Bagé perde em casa para o Apafut
por Yuri Cougo Dias
A noite chuvosa no Pedra Moura trouxe infelicidades ao Bagé. Com falha do goleiro Tom Fernandes, e com direito a comemoração de Marcos Paulo com flechada (em alusão ao Guarany), o jalde-negro foi derrotado por 3 a 0 para o Apafut, na noite de quarta-feira, 12.
A partida, válida pela 4ª rodada da Divisão de Acesso, representou pontos importantes perdidos pelo Abelhão, que terá que recuperá-los nas rodadas seguintes. O jalde-negro volta a campo no sábado, 15, contra o Aimoré, à 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Lepoldo.
Falhas no gol
Gramado encharcado. Bola rolando pouco e vento gelado com chuvisco. A cara do futebol raiz. Esse era o cenário para Bagé x Apafut. Com a bola "rolando", o jalde-negro tomava as iniciativas. Pelas características do jogo, ambos os times investiam no famoso "bago" para a área.
O Bagé teve a primeira chance aos 10 minutos. João Castro cobrou escanteio e Gelatti desviou de cabeça, passando perto da meta.
Ter mais a bola num jogo desses não quer dizer nada. Porque num chute traiçoeiro, aliado a chuva, tudo pode mudar. E assim o Apafut construiu uma bela vantagem no primeiro tempo.
Aos 35 minutos, Pará cobrou falta para a área, a bola pegou uma curva e atrapalhou o goleiro do Bagé, Tom Fernandes, que não saiu para interceptá-la: 1 a 0 Apafut.
Mal o Bagé tinha digerido o gol sofrido e já tomou outro. Aos 37, Parâ, de novo, arriscou um chute forte de área da área e o goleiro Tom não encaixou e novamnte acabou aceitando: 2 a 0 Apafut. Agora, a missão jalde-negra ficara difícil.
Gol de Marcos Paulo
Para o segundo tempo, o Bagé voltou com duas trocas. Vini Almeida entrou no lugar de Júlio Rusch, que sentiu. E a mais polêmica: Marcos Monitou no lugar de Tom Fernandes.
Mas a situação só piorava. Aos cinco minutos do segundo tempo, em jogada pela direita, Marquinhos cruzou e Marcos Paulo desviou na segunda trave: 3 a 0. Tão logo ele, que tinha sido decisivo no Ba-Gua da Copinha, provocou na comemoração com uma flechada.
Na segunda rodada de trocas, Chaves e Edson Silva entraram nos lugares de Yander e Michel. E, na última, DG foi a campo na vaga de Gustavo Linhares. Era uma tentativa que fosse de algo diferente num jogo praticamente definido.
As investidas eram do Bagé. Mas com o placar de 3 a 0, campo pesado e o Apafut fechado, sair algo diferente era muito difícil. Bola rifada, chute de fora da área. Mas não encontrava espaço. E assim acabou a noite.
FICHA TÉCNICA

