MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Secretaria de Saúde de Hulha Negra tem novo titular

Em 21/10/2026 às 16:55h

por Melissa Louçan

Secretaria de Saúde de Hulha Negra tem novo titular | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Médico atuava como coordenador geral dos Serviços de Atenção em Saúde Fotos: Samuel da Rosa

O médico Egon dos Santos é o novo titular da pasta da Saúde de Hulha Negra, após a saída de Daniele Campani. Até então, ele atuava como coordenador geral dos Serviços de Atenção em Saúde.

À frente de uma das principais secretarias do município, Egon assume a responsabilidade de dar continuidade aos serviços e programas em andamento e buscar novos investimentos para qualificar o atendimento à população. “Nosso compromisso será dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e avançar nos projetos que representam melhorias concretas para a população. Seguiremos trabalhando pelo fortalecimento da atenção básica, pela melhoria da estrutura das nossas unidades de saúde, pela qualificação dos atendimentos e pela atenção às comunidades do interior, que merecem cuidado, dignidade e condições adequadas de atendimento”, destacou o Secretário.

Egon também reforça que a busca pelo atendimento humanizado e de qualidade é uma das principais prioridades. "Assumir essa missão significa estar preparado para ouvir, buscar soluções, fortalecer os serviços existentes e trabalhar para que cada cidadão tenha acesso a uma saúde cada vez mais resolutiva, humanizada e próxima da sua realidade", finaliza.

Para assumir a Coordenação dos Serviços de Atenção em Saúde, função anteriormente exercida por Egon, foi designada a técnica de enfermagem Lara Pergher. “Recebo essa responsabilidade com muita gratidão, respeito e, acima de tudo, compromisso com a nossa comunidade. Quero somar forças com toda a equipe, ouvindo, aprendendo e trabalhando em conjunto para que possamos avançar cada vez mais na saúde do nosso município. Sei da importância que a Secretaria de Saúde tem na vida de cada cidadão e da responsabilidade que temos em buscar um atendimento cada vez mais humanizado, eficiente e de qualidade”, afirmou Lara.

A nova gestão da Secretaria tomou posse oficialmente na última terça-feira, 20, e já está atuando nas funções administrativas da pasta.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br