Fogo Cruzado
Bagé tem novo secretário de Turismo
por Redação JM
O chefe do Executivo, Luiz Fernando Mainardi, acompanhado do vice-prefeito Beto Alagia, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 6, Gustavo Andrade como novo secretário de Turismo (Setur). A pasta, até a semana passada, era comandada pela presidente do MDB, Elidiane Lobato.
Gustavo, que já integrava a equipe da secretaria, possui graduação em História pela Universidade Federal de Pelotas, especialização em Educação para o Ensino Profissional e Técnico pela FASEG, além de mestrado e doutorado em História pela Universidade Federal de Santa Maria. Acumula, em seu currículo, experiência como professor e pesquisador, integrando diversos grupos de pesquisa no estado. Também é autor de obras que destacam a história do Rio Grande do Sul e de Bagé.
Na Setur se dedicava a projetos relacionados aos prédios históricos do município e roteiros turísticos e agora, como secretário, amplia sua atuação para fortalecer o setor turístico. “Assumo a Secretaria com foco em consolidar o turismo como vetor estratégico de desenvolvimento para a nossa Bagé e para a integração regional. Nossa proposta é estruturar cada vez mais o trade do turismo, com ofertas de serviços, mão de obra qualificadas e experiências que mostrem o que temos de melhor. Entre os desafios, temos o objetivo de manter Bagé como cidade turística, o seguir em frente com os cadastros do Cadastur, o fortalecimento do setor turístico e das ofertas da maneira acessível para a população. O compromisso é com uma gestão técnica, transparente e colaborativa, voltada a resultados concretos e sustentáveis para o município”, frisou Gustavo Andrade.

